CONTEÚDO
Paula Cohen
| Terapia Holística | Meditação | Reiki | Constelação Familiar | Terapia de Florais | Coach |
Atendimento: Online

Introdução às Terapias Energéticas
Somos compostos por energia! Desde a mais densa até a mais sutil.


É muito comum vermos por aí reações de questionamento ou preconceito quando falamos sobre terapias energéticas, como o Reiki, Barras de Access, por exemplo.

Gostaria de antes de mais nada deixar claro que toda e qualquer terapia ou tratamento envolve energia, da mais sutil à mais densa.

A matéria é algo sólido, à nossa percepção, porque as vibrações de energia são tão rápidas que não temos capacidade de percebê-las. Mas a matéria nada mais é do que um exemplo de energia densa.

A energia é e está em tudo. Sem energia, nada poderia subsistir. Como seres conscientes e espirituais, somos uma realização complexíssima, sutil e extremamente interativa de energia.

Não há nenhuma teoria científica que defina essa energia que se manifesta sob tantas formas. -Precisamos da energia para definir a energia. -Não há como escapar dessa redundância, ja notada por Max Planck.

A singularidade do ser humano é poder entrar em contato consciente com essas energias.

Entretanto, criou-se ao longo do tempo a crença de que uma modalidade terapeutica que nao seja consagrada pela ciencia tem sua eficacia desconsiderada, nao reconhecida, portanto levando a fama de bruxaria ou xarlatanismo.

Quando um pé é quebrado, enxergamos com muita clareza através de raio-x e outros exames de imagem para um diagnóstico e tratamento ideal. O mesmo não acontece com o que ainda identificamos, com uma certa desassociacao, com os desequilíbrios energéticos. Não existe uma máquina cientificamente comprovada que identifque e meça com imagens o nível de equilíbrio energético.

Vamos expandir a mente? Toda e qualquer máquina ao identificar um desequiíibrio do corpo físico mostra por conseguinte um desequilíbrio energético, porém, ainda não ouvimos abertamente sobre isso por aí, além de que esses aparelhos não dariam precisão do nível e nem do local de desequilíbrio.

Muitos ainda estão condicionados ao famoso ver pra crer -eu vejo o pé quebrado, por exemplo- porém vivemos em uma era em que não se pode mais excluir o sentir, e o sentir requer uma capacidade mais sutil e menos fisiológica e automática – eu sinto que algo não está bem, por exemplo.

Mas espera aí. Se com toda evolução médica e, inclusive, científica, já entendemos que ao tratar das dores físicas como as dores de cabeca, dores no estômago e até desequilíbrios psiquiátricos com o poder da farmacologia, trata-se os sintomas e não a causa, não estaria subentendido então, que a farmacologia, com todos seus benefícios e vantagens, nao alcança o mesmo efeito na causa primária? A farmacologia trata o corpo energético mais denso. Não faria sentido, portanto, tratar questões do corpo sutil com energia sutil?

Vamos manifestar um mundo integrado! Vamos utilizar todo avanço médico/científico/tecnológico alcançado até hoje e adicionar os conhecimentos que ficaram adormecidos por tantos anos mas que voltam agora com força e propósito com o objetivo de potencializar nosso bem estar.


Redes Sociais
Contato

Ainda com dúvidas? Quer saber mais sobre a HEALTH 5D? Entre em contato conosco através do celular (+55 21) 96773-4949 que em breve retornaremos. Você também pode nos seguir nas redes sociais. Preencha o formulário abaixo e aguarde nosso contato.

As Terapias Integrativas são complementares à medicina alopática, e não substituem nenhuma consulta e/ou tratamento médico. Este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise aguda. Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site ww.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.